Zeladores do programa Praças Mais Cuidadas participam da reunião de avaliação mensal na Subprefeitura Sé

Este projeto é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, do Verde e Meio Ambiente e de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

Na tarde desta quarta-feira, dia 09, os trabalhadores do programa social “Praça Mais Cuidadas” participaram na Subprefeitura da Sé da reunião mensal de avaliação.  Este projeto tem como objetivo zelar praças atendidas pelo programa na região central, a fim de recuperar a paisagem urbana e manter a biodiversidade. Além disso, os trabalhadores passaram por um ciclo de capacitação teórico-prática na área de jardinagem e botânica, oferecido pelos profissionais da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.
Na Praça da Sé estão concentradas ao todo vinte pessoas, sendo que dez trabalham no período das 9h às 15h e as outras dez das12h às 18h. Vale lembrar que, das 12h até às 15h todos os agentes permanecem limpando cada local pré-estabelecido.No Vale do Anhangabaú são vinte pessoas, na República são dez, no Largo do São Francisco dois e no Largo do Paissandu são duas pessoas.Todas essas equipes também revezam entre os períodos da manhã e tarde.