Largo do Arouche recebe peças do designer Hugo França

O trabalho faz parte do projeto de readequação das praças paulistanas

Os moradores e freqüentadores do Largo do Arouche, região central da cidade, terão uma surpresa a partir de amanhã, quinta-feira, dia 14. Dois bancos esculpidos em troncos de arvores mortas, assinadas pelo designer Hugo França, vão chegar em um dos lugares mais conhecidos de São Paulo.

Reconhecido internacionalmente, o artista foi convidado pela Subprefeitura da Sé a esculpir os troncos de duas árvores da espécie “canelinha”, e transformar em mobiliário urbano.

A iniciativa faz parte de uma ação de cuidado da prefeitura com os espaços públicos. Outras praças como a Alfredo Issa, Júlio de Mesquita e Ulisses Guimarães, no Parque D. Pedro II, também já foram revitalizadas.

Quem estiver por lá, vai poder discutir com o artista as técnicas usadas para desenvolver essas verdadeiras “esculturas-mobiliárias”, que valorizam a beleza da natureza em cada pedaço de madeira encontrado, em geral, enormes toras da Mata Atlântica da região de Trancoso, no sul da Bahia.

Os bancos do designer Hugo França também podem ser encontrados no Parque Ibirapuera, em Inhotim (MG) e em outros países do mundo.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Agenda:

DATA: 14/11

PERÍODO: às 10h

LOCAL: Largo do Arouche