Aluguel de bicicletas deve usar bilhete único

Em fase de teste, o projeto pretende usar o bilhete único para empréstimo de bicicletas

Uma alternativa para os moradores de São Paulo, o Bikesampa, sistema de bicicletas públicas, é um sistema de transporte sustentável e não poluente. A ação faz parte de um projeto de sustentabilidade da Prefeitura de São Paulo, em parceria com bancos e empresas.

Desde o dia 6 de maio, o Bike Sampa iniciou a fase de testes para a utilização do bilhete único no empréstimo de bicicletas. Nessa primeira etapa, 100 pessoas cadastradas no sistema tinham que monitorar a data, hora e estação de retirada e devolução da bicicleta.

As estações escolhidas para iniciarem os testes foram a do Parque Trianon, a do Shopping Eldorado e a do Shopping Santa Cruz. Elas foram escolhidas de acordo com a proximidade dos corredores e terminais de ônibus, além dos trens e metrôs. Mais 100 estações foram instaladas na capital desde junho, em bairros como a Bela Vista, Consolação, Santa Cecília, República e Sé. As novas estações já possuem o sensor de leitura para bilhete único.

O projeto ainda não foi liberado, mas deve ter início ainda este ano. Para fazer parte dele, é necessário se cadastrar no site e pagar 10 reais para adquirir seu cartão de habilitação, que tem duração de um ano. É necessário possuir cartão de crédito para pagar essa taxa. O veículo poderá ser utilizado por até 30 minutos, e poderá ser devolvido em qualquer estação, mesmo que ela não possua ainda o validador para cartão. Para usar o bilhete único será necessário realizar um cadastro com o número do cartão no site do BikeSampa.

 

Para alugar uma Bike é necessário cadastro no site www.bikesampa.com
Para saber as estações com bicicletas disponíveis entre em contato com o número (11) 3298-8811 ou consulte o aplicativo (app Bike Sampa).