Espaço de Convivência Santa Cecília traz a exposição A Arte de Sobreviver

Inspirada na obra do fotógrafo Sebastião Salgado, a mostra começa nesta segunda-feira (2)

O Espaço de Convivência Santa Cecília, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta segunda-feira (2) a exibição de A Arte Sobreviver, com fotos inspiradas no trabalho do fotógrafo mineiro e representante especial da UNICEF Sebastião Salgado.

A exposição tem como foco um olhar mais preocupante com as camadas mais desfavorecidas da sociedade. Formado em Economia, Salgado busca fazer com que as pessoas reflitam sobre a situação econômica do local retratado, seja através do choque ou da imagem nua e crua da pobreza.

Temas clássicos das Ciências Econômicas, como a desigualdade social e a globalização são explorados pelo fotógrafo, gerando debate em torno destas questões e expondo-as de maneira mais clara em suas imagens.

Espaço de Convivência

O Espaço de Convivência Santa Cecília tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia, além de contar com uma equipe multidisciplinar que atende os usuários, colocando à disposição todos os serviços da rede socioassistencial, como encaminhamento para Centros de Acolhida, inclusão em programas de transferência de renda, capacitação para o mercado de trabalho, obtenção de documentos, retorno à cidade de origem, entre outros benefícios.

No Centro, contamos com quatro Espaços de Convivência: Bela Vista, Barra Funda, parque Dom Pedro I e II e Prates.


Serviço:

A Arte de Sobreviver
Data: a partir de 2 de julho (segunda-feira)
Horário: 18 horas
Local: Espaço de Convivência Santa Cecília
Endereço: rua General Julio Marcondes Salgado, 106 – Santa Cecília
Entrada gratuita