CET prepara operação de trânsito especial para a Virada Esportiva

A ação para o evento acontece neste final de semana

A Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) prepara operação especial para monitorar o trânsito durante a Virada Esportiva 2012. Para garantir a segurança e fluidez do tráfego, além do acesso da população ao evento, a CET contará com 170 operadores de tráfego e utilizará de 400 cavaletes e 20 faixas de orientação.

 

A dica é que as pessoas utilizem transporte público para chegar aos eventos. Caso utilize veículo particular, não estacione de modo algum sobre calçadas, canteiros, jardins, em frente a guias rebaixadas e onde houver canalização com cones e cavaletes. Além disso, é recomendado aos motoristas que procedam de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito, e não parar em fila dupla para embarque e desembarque.


Confira a ação em alguns pontos da Virada Esportiva.

Câmara Esportiva – Bloqueio total da pista esquerda do viaduto Jacareí das 17 horas de sábado (30/6) até às 16 horas do domingo (1/7). A pista da esquerda da avenida São Luiz e o do viaduto Nove de Julho também estarão com a pista da esquerda bloqueada, mas com desvio pela pista direita. Haverá monitoramento para montagem de estrutura e movimentação de público e veículos.

Passeio Ciclístico da Câmara Municipal – Com início e término no viaduto do Jacareí, o passeio vai das 9 às 12 horas do domingo (1/7), passando por vias do Centro da cidade. A pista da esquerda ficará interditada. O acompanhamento do percurso será integral e com bloqueios de passagem sem previsão de desvio.

Arena Radical/ Arena do Idoso/ Virada Esportiva Fight Show MMA – Haverá monitoramento para a montagem das estruturas e movimentação de público e veículos das 9 horas de sábado (30/6) até às 18 horas do domingo (1/7) no vale do Anhangabaú e na praça do Patriarca.

Arena Duas Rodas – Bloqueio total do viaduto do Chá das 18 às 23h59 de sábado (30/6). O desvio pode ser feito pela rua Líbero Badaró, largo São Francisco, rua Cristovão Colombo, rua Riachuelo, retorno sul do túnel Anhangabaú, avenida Nove de Julho, rua Álvaro Carvalho, rua Martins Fontes, rua Martinho Prado, rua Nestor Pestana, rua da Consolação e rua Coronel Xavier de Toledo.

Arena da Diversidade – Bloqueio total da avenida Doutor Vieira de Carvalho das 22 horas do sábado (30/6) até às 16 horas do domingo (1/7). A interdição, que entre o largo do Arouche e a rua Vitória, será para montagem de estruturas e movimentação de público e veículos.