Biblioteca Mário de Andrade dá continuidade a palestras sobre contistas latino-americanos

Este mês, serão discutidos contos de Guimarães Rosa, Júlio Cortez, Graciliano Ramos e Juan Ruflo

Em abril, a Biblioteca Mário de Andrade iniciou uma série de encontros, procurando destacar a produção literária dos países latino-americanos. Com curadoria de Davi Arrigucci Jr, professor emérito de teoria literária e literatura comparada da USP, a série Mestre do Conto Latino-Americano acontece aos sábados, nos dias 2, 16, 23 e 30 de junho.

No primeiro encontro, que será no dia 2 de junho, o professor de literatura brasileira da USP, Erwin Torralbo Gimenez, analisa o conto Um Pobre-Diabo, escrito por Graciliano Ramos. No dia 16, a convidada é a professora titular de teoria literária e literatura comparada da USP, Cleusa Rios Pinheiro Passos, que debate dois contos do argentino Júlio Cortázar – Continuidade dos Parques e Circe.

O segundo cronista nacional é Guimarães Rosa, que terá o clássico A Terceira Margem do Rio, discutido no dia 23 a partir da análise da professora de teoria literária e literatura comparada da USP, Ana Paula Pacheco.

Fechando a programação, no dia 30, o professor do departamento de teoria literária e literatura comparada da USP, Marcos Piason Natali, fará uma discussão sobre o conto Luvina, do mexicano Juan Ruflo.

 

 

Serviço:

Palestras sobre cronistas latino-americanos
Data: 2, 16, 23 e 30 de junho
Horário: aos sábados, das 10 às 12 horas
Local: Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: rua da Consolação, 94 – República
Entrada Gratuita