Museu da Língua Portuguesa tem entrada gratuita neste sábado (30)

Vai viajar para São Paulo ou ficará na capital paulista no fim de semana da Páscoa? Se sim, coloque em sua programação uma visita ao Museu da Língua Portuguesa. A instituição, que fala sobre a riqueza e a diversidade da língua portuguesa falada no Brasil, vai funcionar normalmente entre os dias 29 e 31 de março, com entrada gratuita para todos os públicos no sábado (30). 

Quem visita o Museu tem acesso à experiências interativas e audiovisuais que destacam a pluralidade do português falado em todas as regiões do país. Um dos destaques é o Falares, no qual o público ouve depoimentos de pessoas de diversas origens, idades e profissões.

Outra dica é passar pela Praça da Língua, uma espécie de planetário das palavras, onde textos da literatura em língua portuguesa são projetados no teto. Trechos de obras de nomes como Machado de Assis, Guimarães Rosa e Graciliano Ramos, entre outros, podem ser ouvidos neste espaço. O visitante também pode passar pelo terraço do Museu, inaugurado com a reabertura da instituição, em julho de 2021: além de uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, há no local uma cafeteria para quem quiser contemplar a torre do relógio da Estação da Luz.

Localizado no icônico prédio da Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Saiba mais.