Fiscalização de combate ao lixo aconteceu na noite de ontem na região das ruas 25 e Santa Ifigênia

Agentes de limpeza recolheram 2,7 toneladas de material descartado irregularmente por comerciantes da região

A questão do lixo na região central da cidade, especificamente onde há locais de grande comércio, deve ser tratado de forma responsável. Temos informações de que muitas empresas descartam lixo nas ruas, quando o correto seria a contratação de uma empresa particular específica para dar destinação lixo empresarial.
De acordo com a legislação vigente, os estabelecimentos considerados Grandes Geradores de Resíduos Sólidos devem fazer cadastro na Amlurb. Nem sempre isso ocorre. Por isso, ontem a noite aconteceu uma grande operação de combate ao descarte irregular de lixo. Agentes da Regional Sé e de Amlurb percorreram diversas ruas na região da 25 de Março e Santa Ifigênia.
“Empresas devem contratar coleta particular e não descartar os resíduos nas ruas. Esse tipo de prática acaba prejudicando o sistema de drenagem, entupindo bocas de lobo e galerias”, explica Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé.
Montanhas de lixo foram deixados por comerciantes na Rua Abdo Schahin. Os agentes conseguiram identificar quatro empresas que descartaram o lixo em via pública. Essas serão multadas.
Já na região da Santa Ifigênia uma caçamba foi apreendida por ter sido colocada na rua sem autorização. Ao todo, foram aplicadas seis multas e o lixo que deveria ser recolhido por empresa contratada pelos comerciantes, somou 2780 kg.