Moradores elegem membros para o Conselho Gestor Local da Paulista

Votação contou com a participação de 147 eleitores e elegeu dois membros da sociedade civil para compor o conselho pelo período de dois anos

 No último sábado, 28, os moradores da região da Avenida Paulista participaram na eleição para a escolha dos membros do Conselho Gestor Local da Avenida Paulista. Ao todo, três membros da sociedade civil concorreram para duas vagas disponíveis. Com 120 e 14 votos, respectivamente, Raphaela José Cyrillo Galletti e Andrew Johson Pereira de Oliveira foram eleitos para compor o conselho. Eduardo Braga Dias, terceiro concorrente, recebeu 13 votos, totalizando o voto das 147 pessoas que compareceram no local de votação, entretanto foram computados 146 votos válidos, pois um dos votos foi rasurado, deixando a primeira colocada eleita com 119 votos.
A abertura da urna e contagem dos votos aconteceu na noite de quarta-feira, 2, na Prefeitura Regional Sé, e teve a presença de funcionários da regional, fiscais e candidatos. Os membros eleitos farão parte do conselho pelo período de doze meses. Além dos representantes eleitos, o órgão terá a participação de dois representantes da Prefeitura Regional Sé, um da CET e um do Conselho Participativo.
O Prefeito Regional, Eduardo Odloak, avaliou de maneira positiva a eleição. “Foi uma eleição que nos surpreendeu. Não houve nenhuma ocorrência e tivemos a presença de centenas de pessoas que exerceram seu papel para escolherem seus representantes. Agora o Conselho deve nos auxiliar a deliberar sobre os assuntos do local.”
No Decreto 57.056/2016, que cria o Programa Ruas Abertas, está prevista a criação do conselho que terá a finalidade de apoiar, fortalecer, implementar, apresentar propostas alusivas ao Programa Ruas Abertas, bem como receber e apreciar sugestões e reclamações dos munícipes.

 

Andrew de Oliveira e Raphaela Galletti, membros eleitos para o Conselho Gestor

Andrew de Oliveira e Raphaela Galletti, membros eleitos para o Conselho Gesto