Folia na região Central se consolida como a maior da cidade

Mais de 13 mil agentes trabalharam na região durante os oito dias de carnaval. O público recorde na Avenida 23 de Maio e na Consolação atraiu pessoas de outros locais e marca território como um dos maiores da cidade

São Paulo recebeu oito dias de carnaval pelas ruas e especialmente na área administrada pela Regional Sé, foram 121 blocos que atravessaram ruas e avenidas da região. A Avenida 23 de Maio, estreante no carnaval de rua, recebeu público de 4,2 milhões de pessoas nos quatro dias de desfile.


O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, comemorou o sucesso dos oito dias de carnaval e falou sobre a logística das equipes que trabalharam. “O carnaval de São Paulo já se consolidou como um dos maiores do país e a estreia da avenida 23 de Maio superou nossas expectativas. As equipes trabalharam de forma sincronizada para que tudo corresse de forma a levar o menor impacto possível para a rotina da cidade.


Para que a passagem dos blocos não causasse incomodidade aos pacientes internados no Hospital Beneficência Portuguesa, a cantora Cláudia Leitte, pediu a todos que respeitassem os enfermos.


Durante os dias de folia mais de 13.070 agentes públicos, entre funcionários da Prefeitura Regional Sé, agentes de limpeza, policiais militares e GCMs, que trabalharam na fiscalização do comércio ambulante irregular, na segurança, limpeza, varrição e na aplicação de multas.


Desde o pré-carnaval até o pós-carnaval, foram realizadas 6.267 apreensões de produtos vendidos irregularmente e por ambulantes não credenciados. Foram realizados bloqueios nos acessos das maiores vias como Avenida 23 de Maio e rua da Consolação, durante a passagem dos megablocos.


A limpeza das ruas teve papel fundamental neste carnaval. Apenas nas ruas em que houve a passagem de trios, foram recolhidas 410,8 toneladas de lixo, sendo 124,5 toneladas apenas da limpeza na avenida 23 de Maio.