Regional Sé recolhe mais de 61 toneladas de lixo das ruas durante o pré-carnaval

A fiscalização apreendeu mais de 850 produtos vendidos irregularmente. Dados da PM, registrados até dia 6 de fevereiro, mostram que houve redução de 47% nos registros de roubos e furtos de celulares, em comparação ao período de pré-carnaval do ano passado

 

O pré-carnaval, nos dias 3 e 4 de fevereiro, reuniu mais de 2 milhões de pessoas nos 35 blocos que desfilaram na área da Prefeitura Regional Sé. Após a passagem dos foliões, 860 pessoas trabalharam na limpeza das vias, e foram responsáveis por retirar das ruas 61,1 toneladas de lixo.


Para a limpeza foram utilizados ainda 424 m³ de água de reuso e 4.700 litros de desinfetante. O prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, fez um balanço positivo da celeridade na limpeza e organização do pré-carnaval.


“Este ano tivemos um público muito maior do que no ano passado e os serviços, como de fiscalização e de limpeza, aconteceram de forma muito rápida e sem grandes transtornos para a população.”


A segurança também foi reforçada com a presença de 1010 agentes ao todo, sendo policiais militares, guardas civis metropolitanos e fiscais da Prefeitura.


“Nossos agentes estavam atentos também ao comércio irregular. Durante o final de semana foram cerca de 850 apreensões de material vendido sem autorização”, afirma Odloak.


O número de roubos e furtos de celulares ocorridos no pré-carnaval, registrados na área Central, teve queda de 47% neste ano em relação ao ano passado. Os dados da polícia militar compilados mostram que em 2017 foram registrados 955 boletins de ocorrência e este ano foram 503 boletins até a data de hoje, dia 6 de fevereiro.