Sesc abre unidade no coração do cidade: na Rua 24 de maio

Mais esporte, lazer e cultura na região central

Inaugurado no último sábado (19), o Sesc 24 de maio está instalado no antigo prédio da Mesbla, uma empresa do segmento de máquinas e equipamentos que encerrou suas atividades em 1998, e possui 13 andares que se integram por meio de rampas.


Com conceito de ser um espaço permeável à cidade, além do uso excessivo de vidro nas paredes, há também espaços abertos nas estruturas, que permitem a entrada de chuva e de sol.


Do subsolo ao 13º andar, os espaços estão instalados na seguinte ordem: teatro; central de atendimento, administração, comedoria, convivência, biblioteca, exposições, oficinas, odontologia, esportes, espaço criança, ginástica, jardim da piscina, vestiário e piscina.


Além de todas as opções que já são característicos das redes, como exposições e atividades culturais, o destaque é para a piscina instalada no terraço. Com 25x25m e capacidade para até 400 pessoas, com uso tanto para natação quanto para hidroginástica, a piscina é descoberta, o que permite uma visão panorâmica de toda a região central.


O evento de inauguração contou com a participação de autoridades como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito João Dória, e o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak.