Fiscalização intensa na região do Baixo Augusta

A Prefeitura Regional Sé realiza operações constantes nas ruas Peixoto Gomide, Augusta e Frei Caneca para coibir irregularidades. Em vistorias recentes foram encontradas dezenas de máquinas caça-níqueis em bares, nas ruas Peixoto Gomide e Frei Caneca, que foram fechados administrativamente.

Ainda na Peixoto Gomide, dois locais, um bar e uma boate que funcionavam nos números 145 e 160, também foram fechados por falta de segurança. A fiscalização, que é intensificada nos finais de semana, ainda atua no combate ao comércio ambulante ilegal, com a apreensão naquela região de centenas de bebidas comercializadas irregularmente.

Uma famosa casa noturna, localizada na rua Frei Caneca 916, não atendeu às diversas solicitações da fiscalização dos agentes da regional e no dia 8 de julho o local foi emparedado. Para reabrir, os proprietários devem realizar as adaptações necessárias, principalmente em relação à acústica e segurança do local.

Desde a última quinta-feira, 13, até o domingo, 16 de julho, as equipes de fiscalização da regional Sé realizaram diversas abordagens a ambulantes que comercializavam produtos irregularmente no espaço público. Ao todo, nesses dias, foram realizadas 156 apreensões.

A fiscalização acontece constantemente devido ao grande número de reclamações encaminhadas à regional pelo CONSEG e por diversas associações, incomodados com estabelecimentos que não seguem a legislação municipal. “Temos recebido centenas de reclamações de moradores da região que não conseguem ter o mínimo de sossego. Estamos impondo rigor na fiscalização nessas áreas”, afirma o prefeito da Sé, Eduardo Odloak.