Regional Sé recebe Vice-consul dos EUA

Revitalização e Cracolândia foram os principais tópicos da conversa

Nesta terça-feira (20), o prefeito, Eduardo Odloak, e o chefe de gabinete, Vitor Sampaio, da Regional Sé receberam Byron Hartman, vice-consul de assuntos políticos dos Estados Unidos, para conversar sobre ações de revitalização na região central e a operação na antiga Cracolândia.


O prefeito destacou a revitalização no Mirante Nove de Julho, em que o local recebeu um novo paisagismo, as fontes históricas foram restauradas e quatro projetores de iluminação foram instalados. Ele explicou ainda sobre a limitação de investimento privado na região da Luz e do Brás em função das ZEIs (Zonas Especiais de Interesse Social), já que reformas e construções precisam ser compensadas com habitação popular.


“São Paulo é a porta de entrada do Brasil, por isso queremos que o centro seja um local agradável e seguro”, explica Odloak. Mesmo que o objetivo principal da operação na Cracolândia tenha sido inibir o tráfico local, a ação também viabilizou mais segurança para os moradores e para os turistas. Além disso, o prefeito também ressaltou a importância da Unidade Emergencial de Atendimento, instalada na Rua General Couto de Magalhães, com espaços de descanso, banheiros e refeitório para 150 pessoas durante o dia e 100 para pernoite.