Dia do Desafio na Prefeitura Regional Sé reuniu mais de 90 pessoas

Ontem (31) aconteceu a 23ª edição do Dia do Desafio. A atividade uniu divertimento e qualidade de vida, e teve como objetivo incentivar a pratica de atividades físicas e esportivas.

Os funcionários e colaboradores da Prefeitura Regional Sé participam ativamente das atividades, que foram divididas em dois períodos. Pela manhã, o roteiro de atividades incluiu o alongamento ‘Xô Preguiça’, em frente à sede da regional, na rua Álvares Penteado. Em seguida a programação seguiu com uma caminhada até o Teatro Municipal. De lá, os servidores participaram de gincana em frente à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá.

No período da tarde, aqueles que não puderam participar no período da manhã, seguiram a mesma programação da manhã. As atividades foram acompanhadas por profissionais da empresa M&M Cia- Assessoria Esportiva, Tours Lazer e Recreação. A atividade física faz parte do Plano de Metas da Gestão Municipal e prevê que nesse ano através deste evento, a taxa de prática aumente em 10% em nossa cidade.


Sobre o Dia do Desafio:
O evento coordenado pelo Sesc teve origem nos anos 80 e promove uma competição entre cidades, organizações e pessoas. Nesse ano, através de um sorteio realizado no último dia 8, foi definido que a cidade de São Paulo seria desafiante da cidade gaúcha de Porto Alegre.