Prefeito Regional participou de encontro para discutir os rumos da Avenida Paulista

O evento teve como objetivo principal aproximar a atual administração da população que trabalha e mora na região

O prefeito Eduardo Odloak participou do evento Paulista em Debate, na noite da última quarta (26) no Clube Homs. O evento teve como objetivo principal aproximar a atual administração da população que trabalha e mora na região.

Odloak abriu o evento e falou sobre como é estar à frente da prefeitura mais complexa da cidade, por onde passam aproximadamente 2 milhões de pessoas. “Tenho percorrido toda a região da regional para mapear as dificuldades. Acredito que temos que estreitar laços e trabalhar em conjunto para proporcionar uma cidade melhor para todos”, disse.

A avenida Paulista recebeu o programa Cidade Linda no inicio de janeiro e contou com 780 funcionários realizando serviços de limpeza de 133 bocas de lobo e de 65 bocas de leão, 3,1 toneladas de lixo recolhido da avenida e entorno, bem como foram removidas faixas e cartazes e 32 buracos foram fechados.

Entre as ações específicas para a avenida o Odloak explicou sobre o novo edital para a instalação de Foodtruck na Praça Oswaldo Cruz e na Alameda Rio Claro. “Dezenove processos foram autuados e passarão pelo departamento jurídico da regional para avaliação das propostas.” Não houve interessados para a instalação de foodbikes na Alameda Rio Claro.

O prefeito falou ainda sobre a quantidade de apreensões (referentes ao comércio irregular de ambulantes e ao recolhimento de mesas e cadeiras), que somam, apenas no mês de abril, mais de 4000, realizadas pelos agentes. Ele lembrou ainda que não há termo de permissão de uso na Paulista.

Durante a exposição das solicitações todos concordaram com a ideia de se avaliar em conjunto um representante da sociedade civil organizada para ser o interlocutor com a regional para mediar assuntos de interesse da comunidade.

O evento também contou com a presença do prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas; com Luiz Carlos Franchini, representando a Associação Paulista Viva, com a Célia Marcondes, da SAMORC; e a organizadora do debate, Raphaella Galetti, moradora e idealizadora do SouAvenidaPaulista.com.br.