Integrantes da Sé no Conselho Participativo Municipal 2016 – 2017 se reúnem com representantes da subprefeitura

Durante o encontro foram escolhidos o novo coordenador e os secretários do grupo

Nesta segunda-feira, 22, aconteceu a primeira reunião ordinária com os integrantes do Conselho Participativo Municipal – Sé 2016-2018. O novo grupo foi eleito em dezembro de 2015 e tomou posse no dia 25 de janeiro. O CPM é formado por 52 representantes da sociedade civil, sendo 49 eleitos nos oito distritos que formam a região administrada pela Subprefeitura Sé e três eleitos pelos imigrantes.

O subprefeito Alcides Amazonas abriu o evento falando sobre a importância da participação social na gestão pública. Abordando o conselho como uma das principais conquistas do governo atual no desenvolvimento de uma gestão participativa. Depois deu a palavra para cada conselheiro se apresentar informando o distrito que representa.

Os coordenadores do CPM 2014-2015 fizeram uma explanação das principais ações do conselho nos últimos dois anos e abordando os assuntos e temas de maior complexidade.

Depois foram realizadas as eleições para os cargos de coordenador e secretários do conselho. Eles serão os responsáveis pela elaboração da pauta de assuntos que serão abordados nas próximas reuniões e definição dos temas e grupos de trabalhos específicos. Durante o encontro ficou definido que o conselho se reunirá toda primeira quarta-feira do mês.

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade no território das 32 subprefeituras da cidade.

Sua função é exercer o controle social e assegurar a participação no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos, como também sugerir ações e políticas públicas no território da Subprefeitura Sé.

Clique aqui e confira a lista dos conselheiros eleitos pela região da subprefeitura Sé e seus respectivos distritos.