Espaço sob o Viaduto Pedroso é cedido para projeto social

Local será utilizado como espaço de inclusão para pessoas em situação de rua

Nesta quinta-feira, dia 7, a Subprefeitura Sé entregou as chaves de uma propriedade municipal para integrantes do Movimento Nacional da População e Situação de Rua (MNPR - SP), que luta por políticas públicas e visa a garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de rua. O espaço fica na rua Pedroso, 111, sob o viaduto Pedroso, bairro da Bela Vista.

O espaço será utilizado pelo movimento para inúmeras atividades educacionais e culturais como cursos, palestras, shows, orientações jurídicas e de saúde, etc. A iniciativa faz parte do plano da subprefeitura da Sé de ocupar mais e melhor os espaços públicos.

Desde 2014 a subprefeitura tem feito um levantamento dos baixos de viaduto e estudado formas de aproveitamento desses locais. Em julho do mesmo ano os baixos do viaduto Major Quedinho foram cedidos para o projeto social “Resgatando Vidas Através da Música”, iniciativa que visa à inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento da autoestima resgatada na profissionalização musical.

Em dezembro de 2015 foi aberto um edital para concessão do Complexo Julio de Mesquita Filho. Uma área de aproximadamente 12 mil m² será requalificada em parceria com a iniciativa privada. Além disso, o Mirante 9 de Julho é outro espaço que foi reaberto em agosto de 2015 como parte de um abrangente projeto de conservação e restauração da área.