Reunião Territorial para debater a Política Municipal de Participação Social

Dia 16 de dezembro às 10h no Auditório da Subprefeitura Sé, que fica localizado na Rua Álvares Penteado, N°49, 6º andar

 A Subprefeitura Sé e a Coordenação de Participação Social convidam a todos para participar da ReuniãoTerritorial para debater as questões referentes à Política Municipal de Participação Social da Cidade de São Paulo na região central. A reunião acontecerá no próximo dia 16/12 – quarta-feira, às 10h no Auditório da Subprefeitura Sé, que fica localizado na Rua Álvares Penteado, 49, 6º andar – Centro, São Paulo.

A Política Municipal de Participação Social tem como principio o reconhecimento da participação social como direito do cidadão, dever do Estado e como um compromisso de governo fundamental para democratizar a gestão pública. Seu objetivo é fortalecer os espaços de participação já existentes e integrá-los às novas formas de participação, através das reuniões, debater e consolidar a gestão participativa como método de governo.

Todo esse processo, que vem acontecendo ao longo do segundo semestre, é o desdobramento da Política Nacional de Participação Social, implementado pelo governo federal em maio de 2014. Em junho do ano passado, a Prefeitura assinou o Compromisso Nacional pela Participação Social, junto à Secretaria-Geral da Presidência da República, em prol do fortalecimento da participação social como método de gestão na cidade.

Acompanhe o cronograma das reuniões presenciais e das consultas online no site da São Paulo Aberta: saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br

Confira a minuta completa no link - Proposta de Minuta que dispões sobre a Política e o Sistema Municipal de Participação Social