Prefeitura discute Plano de Mobilidade em reunião aberta à população

O evento acontece nesta sexta-feira (20), às 19h na Subprefeitura Sé

Na próxima sexta-feira (20), será realizada a reunião de apresentação e discussão do Plano de Mobilidade paulistano com a população da região central. O evento será realizado no auditório da Subprefeitura Sé, que fica na Rua Álvares Penteado, 49, - 6º andar. O PlanMob é um instrumento de gestão pública que tem o objetivo de orientar ações, projetos e investimentos relacionados à mobilidade urbana, com base nas prioridades estabelecidas pelo Plano Diretor Estratégico.

Apesar de um estudo abrangente, que aborda todos os modelos de transporte e locomoção, o projeto prioriza o deslocamento coletivo e opções não motorizadas.

Coordenado pela Secretaria dos Transportes, o projeto é realizado de forma intersecretarial, ou seja, através de diferentes secretarias, como: Verde e Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Planejamento Orçamento e Gestão, Infraestrutura Urbana e Obras, Habilitação e da Coordenação das Subprefeituras.

Um dos objetivos mais claros do projeto é a participação social, que é fundamental para o desenvolvimento das atividades e ações. As principais categorias e segmentos ligados a área já foram ouvidas pelo CMTT, Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que abriu espaço na agenda para receber sugestões, criando oportunidade para que a população possa opinar.

A participação social pode ser realizada de duas formas: Presencial e Digital. Na primeira (presencial), através de reuniões nas subprefeituras, reuniões temáticas e por meio de audiências públicas. Já pela opção digital, os interessados podem acessar o site do projeto www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/planmob e responder o formulário de levantamento de opinião. Nesse endereço digital, também é possível consultar datas, locais e horários das reuniões.