21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Programação oferece filmes diversos no Largo do Arouche

Conhecido como a praça das Flores, no centro da cidade, o Largo do Arouche recebe no próximo dia 15 de novembro o 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. O evento, dirigido também ao público LGTB, começa no dia 7 e tem programação em diversos locais da cidade. No dia 15, a partir das 20 horas, o Festival utiliza o espaço da praça para exibição de filmes curtas-metragens.

Quem gosta de cinema vai poder assistir o curta “Linda, Uma história Horrível”, de Bruno Gularte. O filme conta a história de um filho já adulto que visita a sua mãe. Durante o encontro, inicia-se uma conversa cheia de revelações. “O Amor que não ousa dizer seu nome”, de Bárbara Roma, aborda o encontro de duas mulheres e o surgimento de um sentimento inesperado. Ao todo, serão mais de dez filmes com assuntos voltados aos direitos humanos, orientação sexual e identidade de gênero. As exibições vão até às 22 horas.

O festival termina no dia 17 de novembro e é gratuito. Confira a programação completa no site. www.mixbrasil.org.br/2013