SubSé realiza a primeira edição do Diálogo das Juventudes

#PapoRetoSP reúne bate papo, cultura, idéias, política e música

A Subprefeitura Sé em conjunto com a Coordenação da Juventude, promoveu neste sábado (20), a primeira edição do #PapoRetoSP – Diálogo das Juventudes. O objetivo é discutir políticas públicas na região central e somar idéias para tornar a cidade “mais humana”.

No encontro foram abordados assuntos como mobilidade urbana, habitação, educação, trabalho, eventos culturais, além da criação de canais diretos de comunicação entre a prefeitura e o cidadão. Os jovens falaram sobre suas necessidades e deram suas opiniões, que foram registradas pelos representantes de governo. A criação de espaços de convivência para eventos culturais também fez parte da pauta do grupo. “Entendemos que a região central da cidade já é ocupada e precisamos dialogar com os grupos que estão na cidade” destacou o chefe de gabinete da Subprefeitura.

O Subprefeito da Sé ainda ressaltou a importância da participação da juventude nas decisões da cidade através de encontros públicos, como as Oficinas de Propostas para a Revisão do Plano Diretor e IV Conferência Municipal do Meio Ambiente.

O evento aconteceu na Praça das Artes e contou com a presença de jovens, representantes de ongs e do poder público. Após a roda de conversa houve apresentações de Hip Hop. O próximo #PapoRetoSP será no dia 19 de outubro.