Intervenção Urbana é o foco de nova exposição da Passagem Literária

Durante o mês de setembro, cinco alunos do curso de Artes Visuais expõem trabalhos voltados à Arte Pública

A nova exposição na Passagem Literária da Consolação no mês de setembro traz diversos trabalhos de estudantes de Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Os alunos Luciano Favaro, Kleverson Mariano, Raphael Escobar e Yudi Rafael juntamente com a formanda Adriana Amaral percorrem os caminhos do grafismo sobre paredes e fotografias a objetos tridimensionais em cimento na mostra Projeto Arte Pública e Intervenção Urbana.

 

Orientados pelo professor Jacques Jesion, Yudi Raphael e Kleverson Mariano, universitários do terceiro semestre do curso, apresentam trabalhos com a técnica de grafismo sobre parede, com uso de caneta Posca preta ou colorida, cuja tinta, a base de água, é permanente sobre superfícies porosas e apagável em vidros. Já Luciano Favaro, aluno também do segundo ano, usa o vinil adesivo sobre parede.

 

Os objetos tridimensionais ficam por conta de Raphael Escobar, do sexto semestre, e de Adriana Amaral dos Santos, educadora em centros culturais e museus de arte. Escobar traz Fóssil, um projeto de intervenção de 2011, que contempla cinco esculturas em cimento de um telefone público oco. Enquanto Adriana, além do foco no tridimensional, também expõe fotografias autorais que representam sua busca de uma relação da ação de deslocamento do tempo dentro do cenário da paisagem urbana, como é o caso de O Jardim das Pequenas Monumentalidades, uma montagem de quatro imagens de entulhos espalhados pela cidade.

 

 

Serviço

Exposição Projeto Arte Pública e Intervenção Urbana do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Data: Até 29 de setembro

Horário: De segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas e sábados e feriados, das 10 às 20 horas.

Local: Passagem Literária da Consolação - rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (metrô Paulista-Linha Amarela)

Grátis