Galeria Prestes Maia recebe nova praça de atendimento da Prefeitura

Sempla entregou hoje (3) a nova praça de atendimento; novo espaço fica na Galeria Prestes Maia, com entrada pelo viaduto do Chá

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) entregou uma nova praça de atendimento aos servidores, munícipes e pensionistas da Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira (3). Nesse novo espaço, na região central da cidade, estarão reunidos todos os serviços prestados pelo Instituto de Previdência Municipal (Iprem), Departamento de Recursos Humanos (DERH) e Departamento de Gestão de Documentos Públicos (DGDP).

O novo espaço fica na Galeria Prestes Maia, entre a praça do Patriarca e o vale do Anhangabaú, com entrada pelo viaduto do Chá. A praça de atendimento de Sempla é um espaço planejado de 525m², com 28 funcionários, e o horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante lembrar que este novo posto de atendimento não substituirá os serviços já prestados pelos Departamentos de Recursos Humanos das secretarias, subprefeituras e autarquias municipais.

Serviços prestados

O Iprem tornará disponíveis os serviços de recadastramento de pensionistas, declaração de família, alterações de dados cadastrais e atestados. As pessoas com deficiência também poderão ser atendidas, com hora marcada pelo telefone 2224-7500, na sede da autarquia, na avenida Zaki Narchi, 536, na Zona Norte.

O DERH, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), atenderá às solicitações de servidores municipais relativas a auxílio-funeral, atualização de endereço, declaração de situação funcional, segunda via de holerites, informes de rendimento, senha para holerite eletrônico e recadastramento. Os candidatos aprovados em concurso público poderão solicitar a segunda via de certidão de aprovação, bem como acompanhar o andamento das nomeações. Além do atendimento presencial, será possível o atendimento telefônico pelo número 3104-7801.

Responsável pelo Arquivo Municipal, a Sempla incluiu também no atendimento da nova central o acesso a documentos de processos encerrados e armazenados pelo Departamento de Gestão de Documentos Públicos (DGDP). Com isso, será possível desarquivar e obter cópia dos documentos, mediante pagamento estabelecido na tabela de preços públicos. As informações sobre a situação dos pedidos de desarquivamento de processos encerrados também podem ser obtidas pelo telefone 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/processos.