O que é o Conselho

Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) da Sé: Construindo um Futuro Sustentável Juntos


O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) da Sé é um conselho dedicada à construção de uma comunidade mais sustentável e pacífica em nossa região. Desde sua reativação em fevereiro de 2022, o CADES Sé tem desempenhado um papel fundamental na promoção da conscientização ambiental e na implementação de iniciativas transformadoras.


Com a posse dos novos Conselheiros, o CADES Sé iniciou suas atividades com um grande objetivo e compromisso. Uma das primeiras conquistas deste mandato foi a reativação do CADES Sé, que esteve fechado por um período. Essa ação demonstrou o comprometimento do Poder Público com a causa ambiental e com o fortalecimento da participação da sociedade civil na formulação de ações e políticas públicas para o povo.


Além disso, o CADES Sé trabalhou arduamente na redação de um novo Regimento Interno, estabelecendo diretrizes claras e transparentes para o funcionamento do conselho, garantindo uma gestão eficiente e democrática. Também foi criado um Código de Ética e Conduta, reforçando o compromisso dos membros do conselho com a integridade e a responsabilidade em todas as suas ações.


Os Conselheiros do CADES Sé participaram ativamente do Plantio Global de 2022, uma iniciativa global de reflorestamento, e colaboraram com o Caminhão "Conhecendo os ODS" no Parque Augusta, promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, em parceria com o Rotaract Club Universidade Mackenzie e o Rotary Club São Paulo - Avenida Paulista, foram realizados plantios de árvores em locais emblemáticos da cidade, como a Praça Cívica Ulysses Guimarães e a Praça Dom Orione.


Os Conselheiros também se envolveram em diversas outras atividades, como cursos e programas de formação ambiental, e participaram ativamente de discussões sobre temas relevantes, como os ODS e a Educação Ambiental, por meio de Grupos de Trabalho criados pelo CADES Sé.


Aproveitamos para convidarmos todos a participarem do Fórum de Educação Ambiental, que ocorrerá no dia 29 de fevereiro, onde serão discutidos temas importantes para a promoção da sustentabilidade em nossa região. Além disso, incentivamos a participação no processo eleitoral para o próximo mandato dos CADES Regionais, com mandato de 2024 a 2026. As inscrições como candidato podem ser feitas até o dia 15 de março, e as votações ocorrerão de 1º a 7 de abril. Junte-se a nós e faça parte dessa jornada rumo a um futuro mais sustentável e pacífico para todos.