Prefeitura de São Paulo inicia obras da UBS ProMorar

Investimento é de R$ 2,8 milhões e atende reivindicação de mais de 20 anos

Na manhã da última quinta-feira (10), o prefeito de São Paulo e o secretário municipal da Saúde, visitaram as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) ProMorar. Localizada na esquina da Rua Giovanni Nasco com a Rua Daniel da Anunciação, em Sapopemba, a unidade está dentro do Plano de Metas da Prefeitura. Trata-se da conquista de uma reivindicação de mais de 20 anos, que beneficiará 18 mil pessoas.

A nova unidade terá 1.000m², dois pavimentos, oito consultórios médicos, espaço para atividades educativas em grupo, consultório odontológico, salas de vacina, inalação, raio-x e curativo, ouvidoria e área administrativa. A obra tem custo de R$ 2,8 milhões e deve ser executada em 12 meses.

Atualmente, máquinas terminam a terraplanagem do terreno. O canteiro de obras já está sendo construído e deve estar pronto na próxima semana. Até 2007 a comunidade ProMorar era atendida, no modelo tradicional, na UBS Teotônio Vilela. A partir de 2008 a comunidade passou a ser atendida pela Estratégia Saúde da Família (ESF) na UBS Teotônio Vilela. Em 2011, com o objetivo de aproximar o cuidado de saúde, foi pactuada a fixação de uma Equipe Saúde da Família na UBS Jardim Tiete I para atender esta comunidade.

Confira as fotos:

 

Fotos: Ana Carolina Zago / SPSB

 

Assessoria de Imprensa - SPSB