Secretário de Inovação e Tecnologia visita Prefeitura Regional de São Miguel Paulista

Daniel Annenberg, que também é vereador, foi conhecer a realidade da sede local e conversar com servidores

 O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, também vereador pelo PSDB, visitou nesta quarta-feira (16/8) a Prefeitura Regional de São Miguel Paulista com o objetivo de conhecer a realidade local e discutir com os servidores eventuais melhorias na estrutura de tecnologia e atendimento da sede.

Recepcionado pelo prefeito Edson Marques Pereira e sua equipe, Annenberg também fez um balanço dos novos programas da Prefeitura que irão permitir a gestão mais eficiente e moderna da cidade.

“Esta foi a terceira Prefeitura Regional que visitamos para contar um pouco dos projetos relacionados à inovação. Acho muito importante ir a campo, conhecer e ouvir as pessoas, entender os desafios de quem está na linha de frente no atendimento ao cidadão. Pretendo fazer isso nas 32 Prefeituras”, explica Annenberg.

Entre os programas destacados na visita estão o Empreenda Fácil, que simplifica e acelera os processos de abertura de empresas, reduzindo os prazos que eram superiores a 100 dias para até 7 dias; o SP 156, central que abrigará todo o teleatendimento dos órgãos municipais; o Descomplica SP, Poupatempo municipal que irá descentralizar o atendimento da Prefeitura, e o SEI (Serviço Eletrônico de Informações), que pretende migrar para o ambiente digital todos os processos administrativos do município, pondo fim ao uso de papel.

 

“A Prefeitura está no caminho certo ao usar a tecnologia para benefício do cidadão. É desse forma que construímos uma cidade inteligente. Foi muito bacana poder mostrar um pouco dos nos esforços aqui na região”, ressaltou o Prefeito Regional de São Miguel Paulista, Edson Marques Pereira.