Subprefeitura de São Miguel finaliza projeto Calçada Verde no bairro Jardim Maia em parceria com a prefeitura de São Paulo e de grafiteiros

Calçada Verde e 400 grafiteiros embelezam Rua Estrela da Noite

Na gestão Fernando Haddad inúmeros projetos se preocupam com a qualidade de vida no município. Um deles foi desenvolvido na Rua Estrela da Noite no bairro Jardim Maia, para beneficiar os moradores da região com melhorias na estética e no ambiente. Juntamente com a Subprefeitura de São Miguel, as mudanças melhoraram a vida dos moradores e da natureza que os circundam. O muro com extensão de 1 km (quilômetro) foi estilizado por 400 grafiteiros para deixar um legado positivo em um local que, anteriormente, estava depredado com lixos e pichações. Fora o conserto das calçadas, visando avanços urbanísticos.

A mudança começou em julho de 2015, devido o projeto Calçada Verde. A calçada em péssimas condições foi substituída por gramas e 14 mudas de Ipês para melhorar o local. Incluindo a rica cultura dos grafites e, principalmente, interromper o depósito de lixo irregular nesta extremidade da cidade.

A repercussão da parede estilizada e da urbanização foi expressiva. Não só pelos moradores e movimento dos estabelecimentos comercias, mas até por ser uma via evidente entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista (linha violeta) da CPTM – Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos. Com o tema de trocar o lixo pelo grafite, o plano se tornou sólido após fechar a parceria com o grupo “Coletivo Cultural é Nóis”, que realizam esta ação uma vez por mês, a fim de tornar São Paulo mais belo.