Prefeito de São Paulo conversa com moradores e entrega iluminação de LED no Jardim Helena

Jardim Maia é beneficiado com o Programa “LED nos Bairros”, serviço muito importante para a população

Nesta terça-feira, 21, o Prefeito de São Paulo entregou a iluminação de LED no Jardim Maia – Distrito do Jardim Helena, no Bairro de São Miguel Paulista, onde 5.900 pontos de iluminação foram instalados em 398 ruas, avenidas e vielas que cortam o distrito, numa extensão de 161 quilômetros. A iniciativa, que beneficia os 135 mil moradores da região, faz parte da primeira etapa programa “LED nos Bairros”, que tem o objetivo de implantar novas luminárias em regiões periféricas que apresentam alta vulnerabilidade social.
A visita do prefeito pela região contou com a participação do subprefeito de São Miguel, Prof. Adalberto Dias de Sousa (Tim Maia), Secretária de Políticas Públicas para Mulheres Denise Motta Dau, Secretário de Serviços Alberto Serra, Vereador Alessandro Guedes, Ex Secretário Simão Pedro, Comandante da Policia Militar Cel. Gilberto Hernandes Jr. Associação Comercial de São Paulo – Distrital de São Miguel Paulista, convidados, moradores do distrito Jardim Helena e jovens do coletivo “Trem Cultural”, que organiza eventos culturais e esportivos no bairro.
A Secretária Municipal de Política para Mulheres disse: “Essa política de iluminação, por meio de luz de LED, tem sido fundamental para as mulheres, porque são elas que além da violência comum pagam pelo assédio sexual, pelo abuso sexual, pelo estupro quando voltam para as suas casas tarde da noite. É uma política muito importante para as mulheres, para as famílias e para as crianças, que muda a vida das pessoas”.
O Prefeito em diálogo com a população falou da importância de iniciar a iluminação pela periferia, uma vez que a população levanta muito cedo para ir ao trabalho, diferente de quem reside no centro da capital, lembrou das conquistas que o Bairro recebeu, como: inauguração do Hospital Dia, as Escolas, Faixa de ônibus, Curva do “S”, cinema gratuitos nos bairros e nos CEUs, e inclusive da Universidade totalmente gratuita nos CÉUS Curuçá, Veredas e São Carlos.
O Prefeito informou sobre o edital da cultura “em geral os coletivos da cultura do centro acabam capturando boa parte da verba, e o povo da periferia não tem dinheiro para contratar consultor, então os projetos são feitos de forma amadora e, apesar do mérito, eles acabam perdendo os editais. O que fizemos hoje, nós aprovamos Lei de fomento à periferia, o que significa que nesses editais novos, nessa Lei não vão poder ser disputados pelos coletivos do centro, sendo que vão concorrer com os jovens da Brasiliândia, do Jardim Ângela, Paraisópolis. Não vão concorrer com aqueles que tem dinheiro para pagar , o que vai ser justa a concorrência, então vai chegar dinheiro na periferia”, palavras do prefeito Fernando Haddad.