Logradouros do Jardim Helena começam a receber iluminação de LED

Economia e segurança proporcionadas pela iniciativa beneficiarão os 92 mil moradores do bairro

Após testes feitos, a implantação de iluminação LED nas vias do Jardim Helena começou a ser feita nesta terça-feira (26). Varias ruas já estão com iluminação de LED, são elas: Avenida Estrela da Noite, Rua Jacarandá Rosa, Rua Erva de São João, entre outras.

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Serviços está realizando a troca das unidades lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio da iluminação pública por luminárias de LED (Light Emitter Diode), com o objetivo de propiciar mais qualidade na iluminação, valorizar as vias, reduzindo, assim, a incidência de atropelamentos nos períodos noturnos, bem como melhorar a segurança dos motoristas e pedestres, e incentivar a reocupação dos espaços públicos durante a noite.

A ação também gerará uma significativa economia, pois, enquanto uma lâmpada normal de vapor de sódio dura em média 4 anos, a longevidade das lâmpadas de LED são de aproximadamente 20 anos.

No Jardim Helena, cerca de 6 mil pontos de iluminação serão remodelados e a extensão será de 161km. Na cidade, 17 mil quilômetros de vias receberão o serviço. A expectativa é de que o mais breve possível grande parte de São Paulo esteja iluminada com a nova lâmpada.

ANTES

 

DURANTE

 

DEPOIS