Praças em São Miguel recebem revitalização

Subprefeitura São Miguel trabalha na manutenção de várias praças no bairro

 As praças públicas são, por excelência, espaços de convivência e, em muitos casos, marco simbólico da trama urbana. A subprefeitura São Miguel reformou e revitalizou várias Praças, que eram antigas reivindicações dos moradores, com o objetivo de intensificar a qualificação do espaço público e priorizar aspectos como: Mobilidade, acessibilidade e restauro, de forma a potencializar o uso do logradouro, com maior interação social e segurança às comunidades. Por iniciativa da Subprefeitura São Miguel e do Conselho Participativo, foram escolhidas pelo menos 10 praças para serem reformadas. A população rapidamente está se apropriando de seu espaço público, afastando qualquer outro uso que não seja lazer e diversão. “Fico muito feliz quando passo por uma praça e está ocupada por seus verdadeiros donos: famílias que ali vão passear”, disse o Subprefeito Adalberto Dias de Sousa.
A Praça Carmo da Cachoeira, localizada no Jardim Helena na Avenida Kumaki Aoki, recebeu serviços de manutenção corretiva, reparações, adaptações e modificações. Ainda no mesmo distrito foi revitalizada a Praça Cigana, na Rua Jose Martins Lisboa esquina com Rua Salsa Brava, além da Praça na Rua Simão Rodrigues Moreira esquina com a Rua Professor Flamínio Fávero.
Em São Miguel, a famosa Praça das Noivas, no distrito Jacuí, também recebeu melhorias, como instalação de novos aparelhos, pista de Cooper, entre outros serviços. Na Avenida Imperador, a Praça Rainha das Avencas, recebeu manutenção e adequação de serviços complementares.
A Praça Josué Barbosa Lira, situada na Rua Dríades com a Avenida Maria Santana, que era um ponto viciado de lixo, foi urbanizada e recebeu os aparelhos de ginástica, e se tornou ponto de encontro para os moradores do bairro realizarem exercícios ao ar livre.
A urbanização sobre o córrego Sítio da Casa Pintada recebeu grandes intervenções, como colocação de piso e meio-fio, bancos, aparelhos para ginástica, calçadas, gramado, mesas, lixeiras, e pintura.
Na Praça Fortunato da Silveira (Morumbizinho) a revitalização trouxe instalação de ATI- Academia pública da Terceira Idade, plantio de gramas desmanche e restauração do passeio (onde estava deteriorado), corrimãos nas escadas e pinturas dos brinquedos e bancos.
As reformas trazem mais comodidade e segurança para os moradores e freqüentadores destes equipamentos públicos, que são os principais locais de convivência das comunidades.

Praça Fortunato da Silveira

Praça das Noivas

Praça Dríades

Praça Santa Davina

Praça Vila Reis

Praça Antônio Assis Pereira