Mais um Ponto de Leitura

Mais de dois mil exemplares de publicações compõem o acervo do Ponto de Leitura do Jardim Lapenna, inaugurado nesta terça-feira, 16 de junho.
Com livros para crianças, adultos e também uma considerável coleção de histórias em quadrinhos, a nova biblioteca, que concretiza um antigo sonho daquela comunidade, é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Tide Setúbal. “Quando conversávamos com as crianças da comunidade elas diziam que não queriam brigar, mas aprender a ler”, disse Maria Alice Setúbal, presidente da Fundação, recordando-se do tempo em que o acervo oferecido pela instituição cabia em uma caixa.
O Ponto de Leitura faz parte do complexo que amplia o Galpão de Cultura e Cidadania do Jardim Lapenna. Além da biblioteca, o novo espaço, chamado de Galpão Azul, abriga também a Oficina Escola de Culinária e o Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar. 
A ampliação do espaço, segundo Dr. Diógenes Martins, subprefeito de São Miguel é um fato que deve ser festejado “como uma importante contribuição no processo de inclusão social, resultado da parceria entre o poder público e a fundação”.
O Ponto de Leitura do Jardim Lapenna fica na Rua Juruoca, s/nº, Jd. Lapenna e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 19h.