Trupe francesa alegra criançada do Jardim Lapenna

Não houve barreiras de linguagem para as mais de 300 pessoas que se divertiram com as duas apresentações feitas pelo grupo de artistas franceses, no bairro do Jardim Lapenna, em São Miguel, neste domingo, 14 de junho.

Com cinco artistas, o grupo “Les Apostrophes” foi o primeiro a se apresentar dentro das atividades do Ano da França no Brasil, em São Miguel, o único bairro da zona Leste incluso no circuito comemorativo.

Durante as apresentações, um barraco, uma lixeira e as ruas do bairro transformaram-se ora em palco, ora em cenários para os artistas, que –  ao som de um acordeão, –  faziam com que a platéia  não desviasse os olhos de suas interpretações, que mesclavam técnicas circenses, como a do malabarismo, à atuação teatral. 

As cenas eram itinerantes. Como que hipnotizada, a platéia seguia a música do acordeonista até o próximo “palco”. “Minha panela está no fogo, mas está muito engraçado”, comentava uma dona de casa que não queria deixar o local. 
Ao final da apresentação os artistas comemoraram a sintonia com o público,  
“não imaginávamos ter esta acolhida tão calorosa”, comentou Martin Schwirtjkc, diretor do grupo, que, há 12 anos, esteve no Brasil participando do Festival do Circo em Londrina.

A programação completa do Ano da França no Brasil, em São Miguel, será divulgada a partir de julho.