Implantação da primeira fase do Parque Primavera.

Com uma área de aproximadamente 122 mil metro², o terreno abrigou um aterro sanitário de 1979 até 1988 onde foi desativado devido à luta insistente dos moradores que compõe os bairros: Jardim Pedro Nunes, Jardim São Carlos, Jardim das Camélias e Casa Pintada. Em 2005 a secretaria municipal do Verde e Meio Ambiente começou a realizar estudos para saber o impacto ambiental que o solo recebeu devido ao período de existência do aterro sanitário. Segundo técnicos do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental (Decont) e Departamento de Parque e Área Verdes (Depave) a área de 14mil 700 metro²m onde será implantada a primeira fase do parque não existe registro de gases ou sustância nociva.
Em reunião na quinta-feira (2) de abril debaixo de uma árvore o subprefeito de São Miguel Dr. Diógenes recebeu o secretario adjunto da secretaria do Verde e Meio Ambiente,Tiago Donini, e presidentes de 16 associações e comunidades, onde discutiram as diretrizes para dar inicio da implantação da primeira fase do Parque Primavera. Na oportunidade, o secretario adjunto apresentou o administrador do Parque Primavera o geógrafo Sergio Nunes.
O Parque já recebeu gradil em toda sua extensão e calçamento, esta prevista a construção do prédio administrativo, quadras de esporte, quiosques e trilhas para caminhadas. A subprefeitura de São Miguel já vem fazendo intervenções rotineiras com capina para manter a área do parque limpa até o começo das obras que deverá acontecer ainda este ano.