Brigada de Incêndio conscientiza usuários de estação de trem sobre a segurança pública, que é direito de todos

A simulação tentou chegar o mais próximo possível da realidade, treinar e informar a população para possíveis riscos é preservar a vida

Cumprir o Regulamento de Segurança contra Incêndios é garantir a vida do usuário e a segurança pública. Com este propósito, no dia 24 de outubro aconteceu uma simulação de Brigada de Incêndio na estação de trem São Miguel Paulista. Estavam presentes a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Defesa Civil e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB).

A simulação tentou chegar o mais próximo possível da realidade, com 'vítimas' de um possível foco de incêndio, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pronto-socorro às 'vítimas' no Hospital Tide Setúbal e equipe de profissionais preparados para prestar atendimento. Paralelo a esta situação, ainda na estação de trem, a equipe da CETESB se preparava para medição da quantidade de vazamento de gás em toda extensão da área pública.

Propor soluções técnicas viáveis e ágeis, extinguindo qualquer indício de incêndio e informar os cidadãos pode salvar patrimônios, empresas e principalmente a vida.