Subprefeitura São Miguel e Senac São Paulo apresentam maquete da nova unidade São Miguel

Com a nova unidade de ensino no bairro, a expectativa é proporcionar 25 mil atendimentos por ano

Neste mês de agosto, a Subprefeitura São Miguel e o Senac São Paulo apresentaram a maquete da nova unidade Senac São Miguel, que será construída na Avenida Marechal Tito, número 1500, em uma área de 26 mil metros quadrados construídas.

Com inauguração prevista para 2015, a unidade terá oferta de 80% de bolsas integrais por meio da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. Visto que garantir bolsas de estudo contribui para o acesso e permanência dos estudantes na educação superior e expande as oportunidades de inserção para a população que recebe renda mínima, o que tornaria inacessível a frequência na universidade.

O Senac São Miguel oferecerá cursos básicos e técnicos de formação profissional, que visam auxiliar a população no início da carreira, com profissionalização e inserção imediata no mercado de trabalho. Jovens e adultos que buscarem pela graduação terão acesso aos cursos de publicidade e propaganda, rádio e áudio, modelagem, paisagismo, turismo, cozinha, eventos, alimentação coletiva, hotelaria, enfermagem, segurança e saúde no trabalho, estética, podologia, massoterapia, formação educacional, meio ambiente, trabalho e renda, desenvolvimento local, saúde pública, aplicativos, computação gráfica, desenvolvimento de sistemas, administração geral, logística, marketing e vendas, finanças e contabilidade.

São Miguel Paulista será fortemente beneficiado com a infraestrutura planejada para proporcionar 25 mil atendimentos por ano, com 60 ambientes entre salas de aulas convencionais, laboratórios de informática, enfermagem, modelagem, bem-estar, estúdio de rádio, auditório e biblioteca.

É mais um benefício ao município, educação profissionalizante de qualidade.