Fiscalização é intensificada em São Miguel

Nesta quinta-feira, 8 de março, dando continuidade ao processo de Reorganização do Comércio Ambulante, uma operação contra a venda de cds pirateados foi realizada por fiscais da Subprefeitura de São Miguel. Todo material foi apreendido em bancas clandestinas e cerca de 600 CDs foram destruídos.

 

Todos os dias, agentes fiscalizadores percorrem principalmente as ruas centrais do bairro realizando este tipo de trabalho. Em uma equipe de seis pessoas, mais o apoio da GCM – Guarda Civil Metropolitana – são feitas vistorias em bancas de jornal, bancas do comércio ambulante e placas do comércio estabelecido. Somente nos dois primeiros meses do ano 29 estruturas, entre totens e outdores, foram retiradas das ruas, e a partir do dia primeiro de abril serão retiradas também as placas indicativas que não estiverem de acordo com a nova Lei Cidade Limpa.

 

Os obstáculos que impedem o fluxo de pedestres nas ruas estão sendo aos poucos retirados. Devido a enorme concentração de barracas que existiam antes da reorganização, floreiras eram instaladas nas calçadas por proprietários do comércio estabelecido, a fim de impedir que ambulantes ilegais se instalassem em frente as suas lojas. Agora estas floreiras atrapalham a ida e vinda das pessoas e necessitam ser retiradas, para que isto ocorra os comerciantes são aconselhados a removerem este obstáculo pelos agentes fiscalizadores da Subprefeitura.

 

A idéia é que haja um processo contínuo de reurbanização e que o bairro esteja cada vez mais bonito e urbanizado para todos os moradores. A Reorganização do Comércio Ambulante e a Revitalização da Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, entregue no dia 4 de março, foi apenas o primeiro passo de um trabalho maior que espera-se que seja desenvolvido na região