Virada Cultural reúne 6 mil pessoas em São Miguel

No último final de semana São Miguel foi palco da maior manifestação da cultura Reggae já vista na zona leste.

Considerada a capital do Reggae, São Miguel, precisamente a Cidade Nova São Miguel, recebeu toda a infra-estrutura para a montagem de um grande show com bandas vindas de diversas partes para transmitir a energia do Reggae para os moradores do bairro.
Há muito tempo São Miguel abriga fãs do Reggae e é também berço da primeira associação do estado voltada a cultura Reggae. A abertura proporcionada pela Subprefeitura São Miguel é marca do reconhecimento de toda a dedicação para difundir a o Reggae como uma forma de cultura.
Atrações como as bandas Raízes Rasta, Salvação, Mosaico, Medida Salvadora, Reggae Style, Expressão Regueira, Ubaldo e Edu Ribeiro, garantiram a animação do público durante todo o evento.

O Show, parte da programação da Virada Cultura, promovida pela prefeitura de São Paulo, recebeu cerca de 7 mil pessoas, que acompanharam a festa das 14 às 22 horas  do sábado.
A Virada Cultural, promovida pela prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura de São Paulo e da São Paulo Turismo, em sua primeira edição, levou à população paulistana um grande número de eventos diferenciados, mesclando culturas, raças e tendências durante 24 horas, em todos os pontos da capital.

Entre bailes, concertos, rodas de música popular, projeções de filmes ao ar livre e outras manifestações culturais, os paulistanos puderam apreciar cada canto da cidade, reconhecendo-se e divertindo-se através das exibições de atrações que resgatavam a cultura de todo o país.


Em São Miguel Paulista, além do Show de Reggae no sábado, houve no sábado e no domingo exposições de quadros, apresentações de teatros, danças, capoeira e música ao vivo na Casa de Cultura, e ainda uma exposição dos trabalhos produzidos pelas bordadeiras do Sitio da Casa Pintada no mercado Municipal de São Miguel, complementando os dois dias da virada cultural.
A ação conjunta da Defesa Civil de São Miguel, da Policia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e da CET, garantiram a segurança do evento onde não foi registrada nenhuma ocorrência policial.

São Miguel é um bairro de cultura híbrida, a reunião de todas as manifestações culturais da cidade encontra-se aqui, e é sem dúvida muito importante a divulgação destas culturas por intermédio de ações como a Virada Cultural.