Prefeitura Regional São Miguel Paulista recebe a unidade móvel para a capacitação profissional

Os cursos focam em facilitar a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

 

O Governo de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza (CPS) deram início à capacitação profissional gratuita em São Miguel Paulista, na manhã de terça-feira (29). As vagas para os moradores são concedidas pelo Via Rápido, objetivando a qualificação e manutenção dos cidadãos. Através dos cursos ofertados será possível reduzir o desemprego em toda a cidade, facilitando a inserção ou reinserção dos residentes no mercado de trabalho.

 

A Prefeitura Regional São Miguel Paulista é a segunda a aderir ao programa de cursos em unidades móveis. As carretas são muito bem equipadas com materiais modernos, para que se transformem em laboratórios de acordo as necessidades da população. Aqui no bairro, as capacitações disponibilizadas serão: Panificação com especialidade em confeitaria e panificação com especialidade em pizzaria. As vinte vagas dessa fase de adaptação serão dividas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Essas turmas aprenderão durante 20 dias úteis como se tornar profissionais nesses nichos de serviço. No término do curso, representantes do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) visitarão o local para assessorar os alunos que desejam iniciar o seu próprio negócio. A idéia é que eles tenham as competências necessárias para atuar o mais rápido possível nas atividades, após totalizar às 100 horas da carga horária das aulas.