Acordo de Cooperação Técnico-Educativo e Inauguração do Centro de Cidadania LGBT em São Miguel

Autoridades acompanham assinatura e abertura do Centro LGBT

 O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, veio a São Miguel para assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-Educativo entre Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.
O instituto em São Paulo oferece ensino nas modalidades técnico, técnico integrado com o ensino médio, tecnológico, bacharelado, licenciatura e ensino a distancia. Os cursos oferecidos nesta unidade serão escolhidos de acordo com as necessidades da região, através de audiências públicas, com a participação de lideranças de diversos setores de São Miguel. Esta unidade tem 2,8 mil metros quadrados e está localizado na área central do bairro na Rua Tenente Miguel Delia, 105, possui 15 salas de aula, espaço para sala de leitura, informática, laboratório e uma quadra coberta, a partir de agosto de 2016 vários cursos serão oferecidos pelo instituto federal.
Em seguida foi até a Avenida Nordestina nº 469, onde inaugurou o Centro de cidadania LGBT "Laura Vermont". “Com a implantação desta casa de cidadania pretendemos dar um suporte para a comunidade LGBT que está sofrendo muita intolerância. A intolerância aumentou muito, de forma muito preocupante, de alguns anos pra cá".
O novo espaço teve um investimento de R$ 497 mil. Também foi inaugurada uma unidade móvel, que além dos serviços do Centro oferece teste rápido do vírus HIV. Para a unidade móvel, a Prefeitura gastou R$ 112,8 mil.
O Centro de Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. O local oferece atendimento psicológico, assessoria jurídica, assistência social e encaminhamento para políticas públicas da Prefeitura de São Paulo.