Jardim Helena recebe várias atrações durante a Virada Cultural

Moradores do distrito prestigiaram o evento na Praça Craveiro do Campo

A Virada Cultural aconteceu neste fim de semana, nos dias 21 e 22, em diversos pontos de São Paulo. O evento, que acontece anualmente desde 2004, foi criado pela prefeitura para integrar as diferentes tribos presentes na cidade através de apresentações culturais de artistas variados.

Nesta 12ª edição, a Praça Craveiro do Campo, no distrito Jardim Helena, foi um dos espaços que recebeu a programação, dedicada à população de São Miguel e adjacências. O rapper Mano Brown, líder do Racionais MC’s, e o músico Chico César foram os destaques do evento.

No local, foram instaladas tendas onde aconteciam atividades lúdicas para crianças, como brincadeiras, contação de histórias e apresentações teatrais. Houve, também, uma vasta programação para jovens e adultos, como o campeonato de skate, basquete, futebol, grafite, hip-hop e break, com os movimentos característicos da popular dança de rua.

No sábado, evento teve início a partir das 14h de sábado e durou até as 22h. No dia seguinte, a programação continuou das 14 às 18h. O subprefeito de São Miguel, ao abrir o evento afirmou que, “como morador de São Miguel, é uma grande satisfação ver a praça cheia e a população se divertindo”.

A praça recebeu vários artistas de diversos gêneros musicais e para os diferentes gostos. Apresentaram-se: Mano Brown Causa Polêmica, Família Amizade Verdadeira, Chico César, Vozes da MPB, Célio Souza, Joselo Amaro, Yaya Ya Bonneges, Medida Salvadora, Engrenagem Urbana, Banka Terror, Maskavo Roots, Carlão, Guerreiro da Leste e DJ Bibi, os MC’s Nenê, Magrão, Rex e Pikines, Criminal Rap e Mick Azauski.

Foi a primeira vez que o Jardim Helena recebeu o evento, que foi muito importante para o bairro, pois, além de ter juntado pessoas de diferentes etnias, gostos e idades, abrilhantou e animou a periferia de São Paulo.