Prefeito de SP visita instalações do CEU São Miguel

Estavam presentes, também, a vice-prefeita de SP, os secretários e representantes das Secretarias e o subprefeito de São Miguel

São Miguel ganhará um complexo educacional público. No último dia 7 foram iniciadas as obras do CEU (Centro Educacional Unificado) São Miguel, localizado na Rua José Ferreira Crespo. O equipamento surgirá da unificação da EMEF Almirante Pedro de Frontin e da EMEI Helena de Paula Marin.

Na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito de São Paulo, a vice-prefeita e os secretários e secretárias vieram a São Miguel para visitar a construção do CEU, que tem previsão para término em até 12 meses. Para receber as autoridades, houve apresentações de dança, prática de tai chi chuan e fanfarra das crianças da “Família Frontin”, estudantes da EMEF Almirante Pedro de Frontin.

O Diretor Regional de Educação de São Miguel, Prof. Manoel Romão, fez a fala de abertura agradecendo e salientando que, com a construção do CEU, São Miguel e os bairros adjacentes ganham muito em relação à educação, cultura, lazer e esporte. Em seguida, o subprefeito do bairro agradeceu a presença de todos, parabenizou ao prefeito pela iniciativa e ressaltou a construção das três UBSs, da UPA Tito Lopes e do Hospital Dia – além da canalização do Córrego Una.

Em sua declaração, a educadora Emília Cipriano, representante do secretário de Educação, enfatizou a importância do trabalho em equipe, do individual e do coletivo, bem como a da participação de todas as Secretarias articuladas entre si para possibilitar este avanço na educação.

O prefeito de São Paulo iniciou sua fala explicando como se dará a integração da EMEF e da EMEI para a formação do CEU, e qual será seu diferencial. “Vai ter uma biblioteca do tamanho da de um CEU; piscinas cobertas e descobertas, aquecidas e não-aquecidas; uma Cemei [Centro Municipal de Educação Infantil], que é uma creche e uma pré-escola juntas; um cinema com teatro; um estúdio de gravação; salas de oficina cultural; e vai ter o CRAS [Centro de Referência de Assistência Social]”, afirmou. Ainda na ocasião, o prefeito afirmou que todos os CEUS terão o sistema integrado UAB (Universidade Aberta do Brasil), que oferece cursos de nível superior às camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária.

O prefeito salientou, ainda, as benfeitorias na iluminação pública de São Miguel e a ampliação da coleta seletiva que estão sendo realizadas constantemente pela Secretaria Municipal de Serviços. Posteriormente, agradeceu a todos os representantes das Secretarias e ao subprefeito de São Miguel, que se integram a fim de dispor um bairro mais agradável e com serviços públicos de melhor qualidade.

As obras gerarão cerca de 250 empregos diretos e 1.000 indiretos, de acordo com a construtora, e o investimento total será de quase R$ 36,5 milhões.


Atualmente há 45 CEUs na cidade de São Paulo e serão construídos mais 15, totalizando 60. Desses 15, seis são localizados na Zona Leste.

 

Fanfarra "Família de Frontin"

 

Apresentação musical CEU Parque Veredas e CEU Parque São Carlos

 

Apresentação tai chi chuan