‘Turistas’ moradores de São Miguel passeiam pelo bairro


Passear pelas ruas de São Miguel, conhecer os locais que fazem parte da história do bairro e identificar as áreas de atuação da Subprefeitura São Miguel. Esses foram alguns dos motivos que levaram os integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Cultura de Paz (CADEs) de São Miguel, a realizarem um “Passeio Turístico” pelo bairro, no último dia 12 de maio.
Guiados pela Supervisora Técnica de Limpeza Pública, Márcia de Oliveira e representante da Subprefeitura São Miguel no conselho, o passeio que teve inicio às iniciou às 14h, com a saída da sede da subprefeitura em direção a Capela São Miguel Arcanjo, localizada na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra.

Foram quatro horas de passeio, nesse período, os “turistas”, todos residentes em São Miguel, visitaram 11 lugares e o resultado, foi um novo olhar dos moradores para o bairro. “Quando passamos no dia-a-dia, normalmente olhamos, mas não observamos. Como viemos com a missão de conhecer os pontos turísticos, então observamos melhor os detalhes”, declarou o jornalista e membro do conselho, Vitor Donizete, 52 anos.

Mais que um passeio, o roteiro turístico serviu para mostrar aos integrantes do conselho os locais ‘bonitos’, onde a subprefeitura atua com grandes e pequenas obras, assim como os lugares que necessitam e passam por novas adequações e assim, familiarizarem com as questões relacionadas ao meio ambiente. “Esse passeio serviu para a equipe conhecer a região, tanto o lado positivo, quanto nas coisas que ainda são problemáticas”, declara a supervisora, Márcia de Oliveira.

Os locais visitados foram: Capela São Miguel Arcanjo, Sítio Mirim, Parque Linear do Santa Inês, Conjunto Garagem, Rua da Polka, ponto viciado de entulho - Santa Davina, Rua Alfredo de Melo, CEU Três Pontes e os bairros União de Vila Nova, Jardim Helena, Jardim Romano.