Mini-Balneário Almirante Pedro Frontim é o primeiro clube da Zona Leste a ter piscinas aquecidas

Nos períodos de baixa temperatura, piscinas vazias não farão parte do cenário do Mini-Balneário Almirante Pedro Frontim, mesmo com a  tendência dos usuários de fugir das atividades aquáticas com a chegada do frio.

Esta evasão será contida porque, desde meados de junho, as piscinas infantil e de adultos do clube receberam aquecedores. O investimento de R$ 22.450,00 feito pela Subprefeitura de São Miguel aliado à aplicação de R$4.346,09 da Secretaria Municipal de Esportes fizeram do local  o primeiro da zona Leste a oferecer este conforto aos seus freqüentadores.

A instalação do equipamento beneficiará, semanalmente, cerca de 500 pessoas que, mesmo em dias frios, continuarão a ter aulas de natação e hidroginástica no aconchego de uma água que poderá alcançar a temperatura de até 30º graus.

Além disso, o aquecimento permitirá que as piscinas fiquem abertas mais dias durante o ano, serão quatro meses a mais para a utilização, segundo Glauco Cugler de Carvalho, coordenador de Assistência Social e Desenvolvimento da Subprefeitura São Miguel. 

Agora, o Mini-Balneário passa a fazer parte do seleto grupo de locais públicos que oferecem piscinas aquecidas aos seus usuários, como os Clubes do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), Centro Olímpico de treinamento e Pesquisa, Clube da Cidade Sabará, Clube da Cidade Santo Amaro. O Mini-Balneário está localizado na Rua Sargento Luis Baptista, 83, Jardim São Vicente. Mais informações tel.:2297-1038.