Perguntas Frequentes

Perguntas mais frequentes realizadas na praça de atendimento da Subprefeitura São Miguel Paulista

Além das respostas abaixo, você também pode consultar a base de pedidos respondidos pelo Sistema Eletrônico de Informações (e-sic).

01- Como posso verificar as dívidas do meu IPTU?

- Tem que trazer o IPTU p/verificarmos IPTU
Do ano ou se é dívida ativa.

02 - Como posso pedir isenção do IPTU?

- Ser aposentado ou pensionista, receber até 3 Salários Mínimos
E ter só um imóvel.

03 – Como proceder desdobro IPTU?

Apresentar Xerox simples dos documentos pessoais, planta do
Imóvel e titularidade.

04 – Como colocar o meu nome no IPTU?

- Trata-se de atualização cadastral, deverá acessar o site da
Prefeitura, atualizar os dados do novo proprietário e entregar o
Protocolo c/Xerox da titularidade e CPF em qualquer
Subprefeitura.

05 – Como faço p/cadastrar a senha WEB?

- Site da Prefeitura, preencher o cadastro, imprimir e levar em
qualquer Subprefeitura p/desbloqueá-la.

06 - Para remover árvore que esta dentro do meu imóvel o que
Preciso apresentar?

Documentos pessoais, Capa IPTU, contrato de compra e venda ou
Escritura do imóvel(se o IPTU não estiver no nome do atual
Proprietário) e 2 fotos da localização da árvore.

07 - SAC

– as solicitações podem ser feitas por meio da internet,http://sac.prefeitura.sp.gov.br/,
ou pessoalmente ou pelo 156.