Reforma de galeria na Rua Júlio César Moreira é iniciada

A Prefeitura Regional São Mateus iniciou na semana pós - carnaval mais um serviço de zeladoria na região. A Rua Júlio César Moreira, localizada no distrito de São Rafael, no Jardim Rodolfo Pirani, altura do numero 952, próximo à Rua Padre Luís de Siqueira, está com a equipe de conservação de galerias.

No local está acontecendo mais uma reforma na região de São Mateus e permitirá com que o sistema de drenagem funcione corretamente, minimizando os problemas que surgem nos períodos com grande quantidade de chuva.

A água de chuva que escorre pelo telhado, pela calha e pelos ralos tem que seguir para os bueiros nas ruas, onde estão as galerias pluviais. Ela será naturalmente levada para os rios e córregos.

Mesmo sendo um sistema que passa despercebido pelos olhos da população, a rede de drenagem pluvial urbana
desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade. Mas para atingir o resultado esperado, essa rede de drenagem deve ser constituída pelos materiais adequados, sendo que a solução mais tradicional é o tubo de concreto. 

Para manter esse sistema em condições adequadas, a Prefeitura Regional São Mateus faz diariamente a limpeza de bocas de lobo. Duas equipes de limpeza mecanizada de boca de lobo percorrem as ruas e limpam os bueiros. Dependendo do que encontram dentro, os funcionários da empresa contratada realizam a sucção dos detritos ou água acumulada e até a desobstrução dos ramais com água pressurizada.