Reforma de galeria na Rua Central de Santa Helena

A Prefeitura Regional São Mateus finalizou mais uma obra de reforma de galeria de águas pluviais, na Rua Central de Santa Helena, no Jd. IV Centenário. Esse trabalho é fundamental para evitar enchentes, principalmente em áreas de acúmulo de águas nas vias, e auxilia o correto escoamento das águas pluviais.

Além dessa reforma, outra equipe está trabalhando na Avenida dos Sertanistas, no Jd. São Francisco.


Água pluvial é resultado das chuvas, ela é coletada pelo sistema nas galerias de águas pluviais que não podem se juntar ao esgoto doméstico na tubulação destinada a este, antes que o mesmo passe por um tratamento.


A rede de drenagem pluvial é fundamental para o bom funcionamento da cidade e funciona pelo escoamento da água através da pressão atmosférica, sem bombeamento, ou seja, a água sai do ponto mais alto para o mais baixo.

As obras referentes à conservação e construção de galerias passam por uma programação e são realizadas a partir de solicitações dos munícipes, que podem ser feitos pelo telefone 156, pelo site e pessoalmente na praça de atendimento da Prefeitura Regional, ou a partir de vistorias realizadas pelos engenheiros do setor de obras.