Reforma de sarjetão é finalizada no Jd. Tietê

A Prefeitura Regional São Mateus finalizou na manhã do dia 11 de janeiro a obra de reforma de sarjetão na rua Josino Mendes de Alvarenga Freire, no Jardim Tietê. Iniciada em meados do mês de dezembro de 2017, para que o serviço fosse realizado um trecho da rua ficou interditado para garantir segurança aos trabalhadores envolvidos na obra e também para os moradores do entorno.

A conservação e reforma de sarjetas e sarjetões é um dos problemas recorrentes na manutenção urbana. Eles são elementos fundamentais do sistema de microdrenagem e sofrem desgaste excessivo, como trincas e afundamentos, principalmente nos pontos de maior incidência de tráfego, infiltração lenta e gradativa das águas de chuva através das trincas levando ao solapamento da base do pavimento. Com a repetição dos esforços essas trincas aumentam em número e em tamanho, levando ao comprometimento de toda a estrutura do elemento de drenagem.

O último passo para a finalização é a recomposição do asfalto, já que a via teve de ser quebrada para a reforma. Nesse momento equipe de tapa buraco entra em ação e dá ponto final à obra. Além da reforma no Jardim Tietê, também foram finalizadas regormas de sarjetões na Avenida Miguel Ferreira de Melo e na Rua Tenente Félix Bitencourt, as duas no Jd. Santo André, Rua Érico Semer, Iguatemi.