Prefeitura Regional realiza vistoria nos piscinões

Devido às chuvas e a água que se acumula no solo causando enchentes, a Prefeitura Regional iniciou nesta semana, uma série de vistorias para a limpeza do piscinão, com foco especial no Limoeiro e Aricanduva III que também está recebendo limpeza mecanizada.

A região de São Mateus possui varias nascentes, principalmente no Aricanduva, onde vários rios deságuam nela, o que torna a manutenção periódica necessária para conter as cheias.

As manutenções fazem parte do processo de prevenção contra enchentes, e dentre os serviços realizados estão: poda manual de mato, limpeza mecanizada, desinfecção do local para evitar doenças infectocontagiosas, retirada do lixo, garrafas pet, pneus e entulho.

Com a primavera próxima e o tempo seco sendo deixado pelas chuvas da estação é o momento ideal para a limpeza, logo que os piscinões ficam aptos a receber e escoar a água, aumentando a sua capacidade de armazenamento.

Vale lembrar que lixo e entulho nos córregos são os maiores causadores das cheias, então é necessário que a população fique alerta e não jogue nenhum tipo de resíduo nas encostas.