Ocupação irregular em área pública é coibida no Jd. da Conquista

A Prefeitura Regional São Mateus, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou na tarde do dia 12 de maio mais uma ação para coibir uma ocupação irregular no Jd. da Conquista, localizada próxima à Marginal Projetada e Rua Zazoeira, às margens do córrego Guabirobeira.

Os funcionários da Regional São Mateus demoliram um barraco e retiraram as demarcações que haviam e sinalizavam que novas estruturas seriam construídas.
Além de realizarem o desfazimento de forma manual, um trator também foi utilizado. O material utilizado na construção e nas demarcações foi recolhido pela Prefeitura e levado para uma área apropriada para armazenamento.  

É importante lembrar que ocupar terrenos de forma irregular gera diversos transtornos, tanto para quem ocupa quanto para o Poder Público. Caso seja realizada em área pública, a Prefeitura tem poder para realizar a desocupação e se privada, há uma determinação judicial para reintegração de posse. “Antes de realizarem ocupações desse tipo, procurem a Prefeitura Regional São Mateus, façam um cadastro junto ao setor de habitação nos programas habitacionais existentes e não acreditem em tudo que ouvem”, alerta o Prefeito Regional.